Nova entidade de fomento ao turismo é criada em Fernando de Noronha
01/08/2024
Convention Bureau Visite Noronha foi instituto e diretoria eleita. Assembleia foi realizada nesta na quinta-feira (1º), no Forte dos Remédios. Diretoria da nova entidade foi eleita
Ana Clara Marinho/TV Globo
Uma nova entidade de fomento ao turismo foi criada oficialmente nesta quinta-feira (1º), em Fernando de Noronha. O Convention Bureau Visite Noronha foi instituído em assembleia realizada no auditório do Forte dos Remédios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
A diretoria foi eleita e conta com os seguintes integrantes:
Conselho Administrativo
Presidente – Hayrton Almeida;
Vice-presidente – Antônio Gomes;
Diretor Financeiro – Sandro Prizo;
Diretora Administrativa - Lúcia Smith;
Suplente – Pedro Henrique Neto.
Conselho Fiscal
Conselheiro 1 - Hea Shin;
Conselheiro 2 – Fernando Rodrigues;
Conselheiro 3 - Pablo Morbis;
Suplente - Paula Jonhson.
A posse foi realizada de imediato e o presidente Hayrton Almeida afirmou as prioridades são atrair um público seletivo e estabilizar a visitação.
“Queremos que não ocorra tanta variação entre a alta e a baixa estação, além de melhorar a qualidade do turista que vem para ilha. Queremos que Fernando de Noronha tenha uma força maior como destino turístico no mercado”, declarou Almeida.
O presidente do Visite Noronha fez uma avaliação e concluiu que a nova entidade precisa contratar equipe. Os custos mensais serão de cerca de R$ 44 mil.
O valor deve ser dividido pelas mais de 50 empresas cadastradas. Outras fontes de recursos podem ajudar para a garantir o funcionamento da entidade.
“Podemos firmar convênios com o Sebrae e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Vamos criar os projetos para buscar os recursos”, afirmou Hayrton Almeida.
A ideia é apresentar Fernando de Noronha em feiras e eventos e viabilizar a visita de jornalistas especializados e agentes de turismo para divulgar a ilha.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco