Justiça Federal prorroga prazo de prisão de investigados em operação q

  • 26/06/2020
  • 0 Comentário(s)

Justiça Federal prorroga prazo de prisão de investigados em operação q

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) anunciou, nesta sexta (26), ter estendido de cinco para 30 dias o prazo da prisão temporária dos investigados na Operação Estatueta, que foi deflagrada pela Polícia Federal na segunda (22) contra uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo, nove investigados tiveram o prazo das prisões temporárias ampliado até o dia 22 de julho. Outro investigado, com cumprimento pendente do mandado, também teve prazo de prisão de 30 dias.

De acordo com a decisão da JFPE, “a restrição da liberdade se impunha para evitar que os indiciados agissem de forma a dificultar a instrução criminal, através da ocultação e/ou eliminação de provas documentais imprescindíveis para a elucidação dos fatos”.

Durante a operação, policiais federais apreenderam dinheiro dentro de uma geladeira na casa de um dos investigados. Também foram apreendidas pedras preciosas (veja vídeo acima).

A Justiça Federal também determinou a apreensão de três veículos, bloqueio contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, sequestro de seis imóveis e afastamento do sigilo fiscal de nove pessoas físicas e jurídicas.

Cerca de 60 policiais federais cumpriram as ordens judiciais simultaneamente no Recife, Rio Branco, Fortaleza e São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. No Acre, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um para um homem que já estava preso, e outro em São Paulo. No Recife, foram quatro mandados de prisão.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Tarde Musical

13:00 - 15:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Luan Santana

Quando A Bad Bater

top2
2. Maiara & Maraísa

Nem Tchum

top3
3. Felipe Araújo

Espaçosa Demais

top4
4. Daniel

Casava de Novo

top5
5. Gusttavo Lima

Zé da Recaída

Anunciantes